Folha de São Paulo - Ausência de confusão de marcas - Peduti Advogados Skip to content

Folha de São Paulo – Ausência de confusão de marcas

[one_third]AEA72EBD5F36DE927C27B58A8963207A3966_salomao[/one_third] A empresa titular da marca FOLHA DE SÃO PAULO havia ingressado com ação requerendo a abstenção do uso da marca “Falha de São Paulo” pelo blog com mesmo nome. O STJ entendeu que o blog não causa confusão no público consumidor, sendo possível distinguir que se tratam de veículos distintos. Na minha opinião, a decisão do Ministro foi sensata, notadamente, não há concorrência entre o blog e o jornal Folha de São Paulo, além de ser claro o objetivo do blog de parodiar a Folha, conforme discorrido pelo próprio relator. Sendo assim, a existência dos dois veículos de comunicação também não teria o condão de confundir o consumidor.

MANCHETE: Blog Falha de S.Paulo não viola direito de marca do matutino Folha

FONTE: https://goo.gl/aM5Ghp

ADVOGADO AUTOR DO COMENTÁRIO: Laila dos Reis Araujo .

“Se quiser saber mais sobre este tema, contate o autor ou o Dr. Cesar Peduti Filho.”
“If you want to learn more about this topic, contact the author or the managing partner, Dr. Cesar Peduti Filho.”
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recomendados

Peduti Advogados é uma banca especializada na área de propriedade intelectual, entretenimento e tecnologia da informação. Com mais de 40 anos de tradição nestas áreas, nossa atuação resulta dos padrões de excelência almejados com a nossa prática e do expertise e conhecimento de nosso time de profissionais.
Artigos Recentes
Categorias

Entre em Contato:

R. Tenente Negrão, 140 – Itaim Bibi
São Paulo – SP | BRASIL, 04530-030

+55 (11) 3706-0353

peduti@peduti.com.br