Pirataria ou preservação? Como a Nintendo radicaliza o debate sobre propriedade intelectual - Peduti Advogados Skip to content

Pirataria ou preservação? Como a Nintendo radicaliza o debate sobre propriedade intelectual

Nosso sócio, Cesar Peduti Filho, em prol da defesa dos direitos de propriedade intelectual da Nintendo, contribuiu com a matéria “Pirataria ou preservação? Como a Nintendo radicaliza o debate sobre propriedade intelectual”, da revista eletrônica Bitniks.

A Nintendo tem um legado com jogos e personagens icônicos que revolucionaram o mercado de entretenimento, mas é melhor pensar duas vezes antes de baixar uma versão emulada do jogo ou colocar o Mario em um fan-game. Na verdade, é melhor pensar dez mil vezes antes de usar qualquer propriedade da Nintendo em qualquer lugar.

A empresa japonesa tem um extenso histórico de processos em cima de pessoas e sites que usam imagens, sons ou qualquer elemento que envolva as franquias que estão sob seu guarda-chuva. A Nintendo tem fama de ser ferrenha defensora dos seus direitos. Talvez até demais.

Acesse o link para ler a matéria completa no site da revista eletrônica Bitniks.

“Se quiser saber mais sobre este tema, contate o Dr. Cesar Peduti Filho.”

“If you want to learn more about this topic, contact the author or the managing partner, Dr. Cesar Peduti Filho.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recomendados

Peduti Advogados é uma banca especializada na área de propriedade intelectual, entretenimento e tecnologia da informação. Com mais de 40 anos de tradição nestas áreas, nossa atuação resulta dos padrões de excelência almejados com a nossa prática e do expertise e conhecimento de nosso time de profissionais.
Artigos Recentes
Categorias

Entre em Contato:

R. Tenente Negrão, 140 – Itaim Bibi
São Paulo – SP | BRASIL, 04530-030

+55 (11) 3706-0353

peduti@peduti.com.br